Escrevendo em aplicativo usando shell

From: Ivan lopes
Subject: Escrevendo em aplicativo usando shell
Date: Thu, 22 May 2008 17:00:58 -0300

Amigos, vou tentar tirar uma duvida com vcs ...

objetivo escrever em um aplicativo usando soh shell puro:

eu quero que o vim se abra e eu escreva uma mensagem nele.

exeplo:
rodaria um shell chamado
$ ./mensagem.sh

apos fazer isso o vim seria aberto e escreveria a mensagem
"Ola! Mundo" dentro dele.

Todavia eu poderia continuar a enviar mensagens para ele...

ps: apenas comentem, pois o shell tem
tantas coisas que se bobear tem um jeito de fazer um paipe direto
para um aplicativo em exibicao diretamente ...

Obrigado!