Re: Tiago

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: Tiago
Date: Wed, 28 May 2008 17:19:33 -0300

Gilvã,

vou postar na lista pois acho que assunto pode ser interessante do
ponto de vista mais genérico (lista de urls, etc).

Ficou um one liner bem interessante, eu uso o host para tentar
encontrar o dominio que pode estar "errado".

$ cat emails
address@hidden
address@hidden

$ grep -oE '@[a-zA-Z.]*' emails
@hjdgfffffasdjka.com
@gmail.com

$ grep -oE '@[a-zA-Z.]*' emails | tr -d @
hjdgfffffasdjka.com
gmail.com

$ grep -oE '@[a-zA-Z.]*' emails | tr -d @ | sort | uniq
gmail.com
hjdgfffffasdjka.com

$ grep -oE '@[a-zA-Z.]*' emails | tr -d @ | sort | uniq | xargs -i
bash -c "echo -n '{} ...'; host {} >&- && echo ok || echo nok"
gmail.com ...ok
hjdgfffffasdjka.com ...nok

E agora ?

lista de emails invalidos:
$ grep -oE '@[a-zA-Z.]*' emails | tr -d @ | sort | uniq | xargs -i
bash -c "host {} >&-  || echo {}" | grep -f -  emails
address@hidden

Ou

for i in $( grep -oE '@[a-zA-Z.]*' emails | tr -d @ | sort -u ) ; do
   host ${i} >&- || echo ${i} | grep -f - emails
done

address@hidden

Achamos o email invalido, sob ponto de vista de dominio errado.

lista valida:

[...]

certo ;-)

se houver outra forma de validar um dominio (whois, ping, curl fazendo
um head, etc) basta modificar no ponto certo.

[]'s T