Re: [shell-script] Logout de apartir do scritp

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Logout de apartir do scritp
Date: Thu, 29 May 2008 15:53:02 -0300

Ivan,

Dificilmente alguem estaria de sacanagem uma hora dessas.

logout (ou ^D) é um comando do shell, não está em nenhum path, nem
sempre isso é conhecido, ainda mais hoje em dia que as distribuições
vem com a interface grafica iniciada.

geralmente quem conhece o logout é que está acostumado a fazer ssh ou
a logar no modo console e fazer startx (bons tempos)

Agora, um script que depende de logout para não dar um prompt de
comando é *muito* inseguro -- eu posso fazer um ^Z e sair do mesmo. O
ideal é estudar uma solução de um shell restrito, ou n nenhum shell
(acho que vc consegue colocando esse script no /etc/passwd no lugar do
shell).

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"