[shell-script] apagar 2 linhas e adicionar 3

From: Thiago Alencar
Subject: [shell-script] apagar 2 linhas e adicionar 3
Date: Thu, 12 Jun 2008 08:02:00 -0700 (PDT)

Olá a todos,

Primeira vez que escrevo na lista. Primeiramente bom dia a todos.

Galera tenho estudado os comandos em SED no site "só sed" mas até agora não
consegui o que preciso.

Eu preciso mudar varios arquivos onde muda o dominio, segue abaixo exemplos do
começo dos arquivos:

Arquivo atual:

#-------------------------------------------------------------------------------
# DOMAIN: dominio.com.br
#-------------------------------------------------------------------------------
.dominio.com.br:192.168.0.1:a:259200
.dominio.com.br:192.168.0.2:b:259200
Cwebmail.dominio.com.br:webmail-cluster.exemplo.com.br:86400

Arquivo pretendido:

#-------------------------------------------------------------------------------
# DOMAIN: dominio.com.br
.dominio.com.br::ns1.exemplo.com.br:259200
.dominio.com.br::ns2.exemplo.com.br:259200
.dominio.com.br::ns3.exemplo.com.br:259200
Cwebmail.dominio.com.br:webmail-cluster.exemplo.com.br:86400

Eu só sabia até então como mudar uma linha pela outra, ou parte da linha, mas
neste caso to quebrando a cabeça aqui e não consigo. Peço a ajuda de vocês!

Grato,

Thiago Alencar

http://br.messenger.yahoo.com/