Duvida utilização grep e exercicio

From: romano
Subject: Duvida utilização grep e exercicio
Date: Fri, 15 Aug 2008 00:18:28 -0300

Ae gente eu tenho um exercicio para fazer mas não estou conseguindo.

estou me batendo com o seguinte.

parte dele é para eu pegar 2 arquivos.

1 deles tem uam especie de palavras que não é para ser pesquisado.

exemplo:
de do mas uma
esse arquivo se chama palavras_comuns

e eu tenho outro arquivo que seria um arquivo que é o trabalho de uma pessoa. la com tudo os textos e tals.

Eu preciso pegar esse trabalho e retirar toda essa lista de palavras_comuns que existe no arquivo palavras_comuns assim eu teria um arquivo só com palavras refinadas do mesmo.

Eu estou fazendo da seguinte forma mas não esta dando certo.
Ele ate um ponto da certo mas, um arquivo de 1000 palavras ele da um resultado de 2000 sendo que as ultimas 1000 são repetidas.

Bom vai como eu estou fazendo.

# arquivo que contem o trabalho completo, itero ele para retirar as #palavras que não me interressam
for palavra in `more $TRABALHO_ALUNO.txt`
do
        #pesquiso se o result for diferente de nada é pq existe a
        #palavra
        result=`cat $PALAVRAS_COMUM | grep $palavra`
        if [[ $result = "" ]];
        then
                #adiciono em um novo arquivo, as palavras que posso usar
                conteudo=`more $file`;
                echo "$conteudo $palavra" >> $file
                count=`expr $count + 1`
                if [[ $count -eq 8 ]];
                then
                        count=0
                        echo >> $file
                fi
        fi
done

as variaveis file, $PALAVRAS_COMUM, $TRABALHO_ALUNO` são definidas em cima...

ai tem outras clausulas no exercicio por isso existe o 8 ali pois preciso pesquisar essas palavras no google de 8 em 8 usando o lynx e depois baixar somente os doc, pdf zipar isso gerar log...

E mais um monte de coisa mas não consigo pegar só as palavras que interressam...

QUe estou errando plz...Se puderem só corrigir o que eu fiz de errado eu agradeceria....

Bom Brigado
Att: Bruno