Re: [shell-script] Imprimindo linhas enumeradas

From: Leonardo Bernardes
Subject: Re: [shell-script] Imprimindo linhas enumeradas
Date: Fri, 15 Aug 2008 12:33:04 -0300

Por exemplo, Raul, se eu quiser que o número impresso tenha cores, ou
seja apresentado da seguinte maneira:

(1): Item 1 do arquivo
(2): Item 2 do arquivo

O cat -n só me dá essa saída:

1 Item 1 do arquivo
2 Item 1 do arquivo

Com o IFS alterado e o for eu posso usar o awk assim, por exemplo:
awk '{print "("NR"): "$0}'
Daí ele vai exibir algo como o primeiro exemplo que eu dei:
(1): Item 1 do arquivo
(2): Item 2 do arquivo

Sacou? Abraços

Leonardo Bernardes