Re: [shell-script] substituir

From: jimmy
Subject: Re: [shell-script] substituir
Date: Wed, 27 Aug 2008 08:50:29 -0300

a solução do colega Fabiano Caixeta Duarte é bem melhor, se tivesse usado mais
a cabeça em vez do braço como ele fez teria feito isso melhor.

a minha solução não funciona independente do número de linhas ser par ou ímpar,
a dele funciona.

não queria usar o sed, é que na hora não tinha achado nenhuma outra alternativa,
queria usar apenas shell.

no sed eu fiz o seguinte:

$!s/ /-/    # substitua todos os espaços com exceção da última linha
$s/.*/&-&/  # replique a última linha com um hífem entre elas

preferira mandar essas coisas para a lista sed-br que assino,
e deixar aqui somente shell mesmo.