Processar Anexo em E-mail

From: ronaldog.araujo
Subject: Processar Anexo em E-mail
Date: Sat, 04 Oct 2008 17:51:23 -0000

Boas Galera ...

Não sei se isso é possível de fazer em shell script, mas vamos lá:

Utilizo postfix no formato maildir. Então todo e-mail que chega, vai
para o diretório do usuário, criando um arquivo in.XXXXXXXX ...

Dentro desse arquivo eu tenho um arquivo anexo chamado winmail.dat ...
Esse arquivo é uma coisa que só a Microsoft poderia inventar.

O que eu gostaria de fazer é : pegar esse arquivo winmail.dat de
dentro do e-mail e convertê-lo para o formato correto, digo isso
porque dentro desse winmail.dat podem existir diversos outros arquivos.

Eu não estou conseguindo "pegar" o arquivo winmail.dat de dentro do
e-mail. Hoje eu peço para o usuário salvar o arquivo em uma pasta e ai
eu rodo o script de conversão ...

Se alguém tiver alguma dica, vai me ajudar bastante ...

Abraço

Ronaldo Araujo