Script so Aceitar numeros

From: willian
Subject: Script so Aceitar numeros
Date: Wed, 22 Oct 2008 18:33:44 -0200 (BRST)

Salve amigos boa noite gostaria se possivel da ajuda de voces num problema
que nao estou conseguindo resolver seguinte estou fazendo um script pra
faculdade de conversao binaria em shell script beleza consegui fazer o
script e esta funcionando beleza o usuario digita um numero em decimal e
converto esse numero pra binario depois pra hexadecimal agora gostaria da
ajuda de voces no sentido do programa so aceitar digitar numeros andei
lendo e sei que devo usar uma lista negada tipo

[^0-9]
tipo tudo que nao for nessa lista da erro so que nao sei como faço pra
usar essa lista dentro de um script mais ou menos como ficaria o exemplo
abaixo

#!/bin/sh
echo -n "Digite um numero"
read numero

como ficaria o teste pra amarrar que o programa nao saia ate que o usuario
digite numero e nao letra

desculpe o tamanho do email e desde ja agradeço !!!

willian alves !