"/bin/bash -c" - Não consigo utilizá-lo no meu programa

From: Édnei Rodrigues
Subject: "/bin/bash -c" - Não consigo utilizá-lo no meu programa
Date: Mon, 27 Oct 2008 07:43:02 -0400

Bom dia senhores.
vejam o que estou tentando fazer:

diretorio=`pwd`
*bash -c -l "su -"*
cp eldk4.1.tar.gz /tmp
cd /tmp
echo "tar -xzvf eldk4.1.tar.gz"
pwd
echo "$USER ALL=(ALL) NOPASSWD:ALL" > /etc/sudoers
exit
cd $diretorio
echo "Voltando ao modo usuário normal..."
sudo chown $USER:$USER *

Minha intenção é executar comandos em superusuário sem precisar ter que
finalizar o logon. Ou seja, quero executar  o cp e a inserção daquela linha
no sudoers, como root, e voltar para a continuação de meu programa, sem
precisar dar exit no terminal. O que já tentei:
*bash -c -l "-"
*ocorre erro: */bin/bash su /bin/su: /bin/su: cannot execute binary file

*como posso fazê-lo?

Obrigado