Re: [shell-script] Busca de Palavras no SHELL

From: jimmy
Subject: Re: [shell-script] Busca de Palavras no SHELL
Date: Thu, 27 Nov 2008 15:15:53 -0200

On Thu, Nov 27, 2008 at 06:22:41AM -0800, José Augusto de Lima Pereira wrote:
> Olá.
>
> Estou a alguns dias tentando achar uma solução para uma bucha que jogaram no
> meu colo.
>
> Tenho uma aplicação que iria gerar um arquivo, colocar esse arquivo em uma
> pasta aleatória em um servidor apache e publicar na internet.
>
> Depois de publicada irá enviar e-mail com link para acessar esse arquivo.
>
> Meu grande problema é que eu preciso fazer com que meu script leia esse
> e-mail, reconheça o link que foi gerado e pegue o arquivo no servidor,
> gravando esse arquivo com um nome específico em uma pasta pré-definida.

> [...]

Saudações José,

eu tentaria escrever um script usando o telnet para baixar e depois
remover do servidor a mensagem, mas precisaria fazer testes para ter
certeza que seria adequado ao que você pretende fazer.

de qualquer forma há outras formas de você baixar essas mensagens,
getmail e fetchmail são outros exemplos, e você poderia usá-los dentro
do seu script.