Re: [shell-script] Redirecionar para stdout e arquivo simultaneamente

From: Márcio Gil
Subject: Re: [shell-script] Redirecionar para stdout e arquivo simultaneamente
Date: Sat, 20 Jun 2009 10:51:29 -0300

Funcionou com tee, era exatamente o que eu queria. Agora eu faço assim:

logsum -vm Cvf-*.log | tee Resumo.txt

Já estava pensando em fazer o script jogar para stdout e stderr, talvez de
acordo com uma opção de linha de comando tipo -e. Então surgiu uma dúvida se
é possível verificar se a saída do script está indo para /dev/stdout ou para
outro lugar, tal como faz o comando ls para decidir se organiza a listagem
em múltiplas colunas ou em coluna única.

Seria legal para scripts que levam tempo para executar: se a saída padrão
vai para /dev/stdout então tudo bem; mas se a saída vai para um arquivo (por
exemplo) o script poderia mandar automaticamente para stderr um diagnóstico
ou indicador de andamento. Será que tem como?

P.S.: Não sei se estou mudando o assunto da thread, mas acho que esta nova
dúvida está relacionada com a primeira.