gostaria de idéias

From: Luiz guilherme Nunes Fernandes
Subject: gostaria de idéias
Date: Wed, 1 Jul 2009 14:10:10 -0700 (PDT)

Ola tudo bem?

bem pessoal eu queria opniões de como poderia fazer uma verificação por exemplo.

Se o postgresql está instalado na máquina ou não.

Eu pensei assim, isso no debian e no ubuntu.

 dpkg -l | grep -i postgresql

Mas se fizer assim poderá achar muitos outros pacotes não haver com o
postgresql.

E outro problema neste, e se a pessoa compilou o pacote?

Então outra idéia que tive foi.

whereis postgresql

Queria saber como poderia ver se os pacotes tanto clientes e servidores do
postgresl esteja instalado na máquina.

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Flws

http://br.maisbuscados.yahoo.com