sed + for

From: Marcus Gmail
Subject: sed + for
Date: Mon, 06 Jul 2009 12:22:58 -0300

Boa tarde!

Estou querendo alterar colunas no meu arquivo com o sed, porem nao consigo usá-lo com variaveis dentro do loop do for. Segue um exemplo:

#cat arquivo1.txt

1,masculino, pedrinho
2,masculino, joaozinho
3,masculino, zezinho

#car arquivo2.txt
homemvelho
homemnovo
homemchato

#for mudacampo in `cat arquivo2.txt`; do sed -i s"/masculino/$mudacampo/"g arquivo1.txt; done

#cat arquivo1.txt
1,homemvelho, pedrinho
2,homemvelho, joaozinho
3,homemvelho, zezinho

Existe alguma forma de fazer o sed trabalhar de maneira adequada com variaveis? Onde estou errando? procurei na internet mas nao achei nada sobre, queria saber de voces antes de procurar outra forma de fazer o script.

Abs!