Xargs| captura de números aleatorios

From: Adriano Nunes
Subject: Xargs| captura de números aleatorios
Date: Tue, 7 Jul 2009 10:20:34 -0700 (PDT)

E ai Galera!

É o seguinte estou com duas dúvidas mortais! :)

Gostaria de saber se nesse script estou utilizando de forma correta o comando
xargs. A outra questão é que preciso fazer uma pesquisa em uma determinada
pasta identificada como SPAM e nela preciso mover todos os arquivos que iniciam
com numeros para uma pasta que chama quarentena, não estou sabendo elaborar
isso pois se eu colocar apenas [0-9], ele pega apenas arquivos que sejam 1, 2,
3, etc e eu preciso que ele pegue qualquer arquivos que inicie com numeros por
exemplo: 1sadsd, 3342, 023sd etc.

Alguém pode me ajudar!? Por gentileza!

#!/bin/bash

rm /tmp/txt 2> /dev/null

find /var/mail -type d -name SPAM |xargs > /tmp/txt

pesquisa=`cat /tmp/txt`

for i in `find $pesquisa -type f -name [0-9]`
do
        mv $i /quarentena/
        echo $i
done