Re: [shell-script] Setar variável para pwd

From: denis costa
Subject: Re: [shell-script] Setar variável para pwd
Date: Sat, 18 Jul 2009 03:40:37 -0700 (PDT)

existem duas formas de jogar em uma variável o conteúdo de comando, com crase e
com cifrão e parentese.

#!/bin/bash

caminho=`pwd`
caminhao=$(pwd)

echo "$caminho"
echo "$caminhao"

e se quiser usar expressões aritméticas pode usar:

resultado=$(( 2 + 2 ))

Se você falar inglês dá uma lida na documentação do bash.