Re: [shell-script] Re: Resultado Errado

From: Lucien Raven
Subject: Re: [shell-script] Re: Resultado Errado
Date: Thu, 23 Jul 2009 14:24:10 -0700 (PDT)

Olá!

Eu apenas reproduzi o trecho onde fiz a alteração.
Sim, é importante checar a passagem de parâmetro.

Mas o ponto onde estava o problema era o comando:

if [ -d "$i" ]; then

Se você passa como parâmetro, por exemplo, "/etc". Então a variável $arquivo
ficará com "/etc" mas ao executar o comando "ls /etc", a variável $i irá conter
apenas, por exemplo, "passwd" (um arquivo do diretório /etc).

Logo o "if [ -d "passwd" ]; then"  não irá encontrar o arquivo no diretório
onde foi executado!

Então uma saída é incluir o diretório no if:

if [ -d "$arquivo/$i" ]; then

Assim o if fica: "if [ -d "/etc/passwd" ]; then"

Expliquei ou compliquei?

[]´s

LR :>