Re: [shell-script] arquivo campo-igual-valor

From: Marvin Lemos
Subject: Re: [shell-script] arquivo campo-igual-valor
Date: Thu, 30 Jul 2009 08:35:51 -0300

Olá Denis,

Geralmente eu faço assim. Considere o arquivo "arquivo_temp.conf" (sendo o
teu arquivo de configuração temporário) contendo os seguintes parâmetros:

PAR=valor1
PAR2=valor2

e o arquivo "arquivo.conf", sendo o arquivo normal de configuração, contendo
os valores:

#antes do programa
PAR=valornulo
PAR2=valorquasenulo
CAMPO1=valorquesumiu
CAMPO2=valorcorreto

Para fazer a substituição que você pediu, pode-se utilizar o script abaixo
(supondo que eu quero trocar PAR e PAR2):

#!/bin/bash

. arquivo_temp.conf     #Criar, na sessão, as variáveis definidades no
arquivo temporário

cp arquivo.conf arquivo.conf.bak

sed -e "s/^PAR=.*/PAR=$PAR/" \
       -e "s/^PAR2=.*/PAR2=$PAR2/" \