aritmetica simples - multiplicar e somar variaveis - (error token is "09

From: address@hidden
Subject: aritmetica simples - multiplicar e somar variaveis - (error token is "09")
Date: Fri, 31 Jul 2009 09:49:33 -0300

Saudações aos colegas da lista.

Bom, o problema parece bem simples, mas como sou iniciante, já quebrei a cabeça, ja fiz de varias formas,
e não tá dando certo.

Bom, tenho um arquivo (tempo.txt) com varias linhas no formato hora:minuto ...

$ cat tempo
0:48
1:05
1:10
1:10
1:10
1:17
1:19
1:23
... (sao 71 valores)

Estou precisando calcular o valor total em minutos :

((hora * 60) + minutos))

de cada linha ....

Bom a maneira que tentei fazer foi a seguinte:

estou usando um cut para separar a hora dos minutos e jogar cada valor em um arquivo separado:

cat tempo | cut -f1 -d: >  tempo_hora

cat tempo | cut -f2 -d: >  tempo_minuto

em seguida conto o numero de linhas do arquivo tempo:

LINHAS=`cat tempo | wc -l`

para poder fazer um for ....

for i in `seq $LINHAS`
   do
   HORA=`awk NR==$i tempo_hora`
   MINUTO=`awk NR==$i tempo_minuto`
   TEMPO=$[(HORA*60)+MINUTO]
   echo $TEMPO >> total_minutos
done

Segue o script :

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

#!/bin/bash

cat tempo | cut -f1 -d: >  tempo_hora

cat tempo | cut -f2 -d: >  tempo_minuto

LINHAS=`cat tempo | wc -l`

rm -rf total_minutos

for i in `seq $LINHAS`
   do
   HORA=`awk NR==$i tempo_hora`
   MINUTO=`awk NR==$i tempo_minuto`
   TEMPO=$[(HORA*60)+MINUTO]
   echo $TEMPO >> total_minutos
done

Ele só processa até a linha 56, e dá o erro ....

line 15: 09: valor muito grande para a base (error token is "09")

so que na linha 56 do arquivo principal "tempo" tem o valor : 1:06:29
e na 57 tem: 1:09:17

ou seja, aparentemente valores iguais aos outros ....

Pode ser um erro básico, mas ja procurei bastante e não to entendendo o que está errado.

Muito obrigado a qualquer colega que possa dar uma ajuda;

Emmanuel Abdala
Anápolis - GO