Re: [shell-script] Penúltima segunda feira

From: Lucien Raven
Subject: Re: [shell-script] Penúltima segunda feira
Date: Fri, 31 Jul 2009 14:03:45 -0700 (PDT)

Olá José!

Tem 'cal' no seu '*nix' ?

# cal -m 2 2009
    February 2009
Mo Tu We Th Fr Sa Su
                   1
 2  3  4  5  6  7  8
 9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28

# cal -m 2 2009 | tail -4 | while read a ; do PENSEG=$DIA ; DIA=`echo $a | cut
-f 1 -d \ ` ; if [ "$DIA" = "" ] ; then exit ; fi ;  echo "PenSeg: $PENSEG" ;
done

PenSeg:
PenSeg: 9
PenSeg: 16

A variável 'PENSEG' sempre irá conter o dia correspondente à última
segunda-feira ao final da execução do comando.

'cal -m' é para que a semana comece na segunda-feira (o padrão é começar a
semana com domingo).

LR :>