Re: [shell-script] Apanhando com script

From: Thiago Guedes Pereira
Subject: Re: [shell-script] Apanhando com script
Date: Mon, 31 Aug 2009 08:10:14 -0300

Bom dia!

"Ao invés de fazer para você vou apontar o caminho das pedras" =P

Minha sugestão seria uma combinação de grep+sed.
Com o grep você pode achar a linha que quer substituir, ou seja, a linha que
tenha <TITLE>, e com o sed você pode usar substituiação simples com a
seguinte sintaxe sed -i "s/PADRAO/NOVO_PADRAO/g" arquivo.txt.

Explicando o sed:

sed -i "s/PADRAO/NOVO_PADRAO/g" arquivo.txt.

Neste comando você lê o documento chamado arquivo.txt e ao mesmo tempo com o
-i escreve a troca que você realizou ( que está dentro das aspas ) no mesmo
arquivo.