Re: [shell-script] awk

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] awk
Date: Wed, 2 Sep 2009 12:03:36 -0300

Ola

Estou de volta amigos,

Muito bem, a sua duvida é pertinente, porém não tem haver diretamente
com AWK e sim com redirecionamento de saída.

Quando vc faz

comando1 | awk

vc redireciona a saida padrão do processo relacionado ao comando1 ao
processo do awk.

entretanto o comando, neste caso o nc, esta jogando as informações em
outro fluxo (stream), o de erro.

Não é apenas o nc que faz isso: muitos programas jogam informações
nesses 2 streams e não  necessariamente tem haver com erros - apesar
do nome. Outro programa que faz isso é o curl quando vc faz um request
http usando o modo 'verbose': os dados do cabeçalho de request e
response vão pra STDERR para não misturar com a resposta do servidor,
que vai pra STDOUT.

Para resolver o seu problema, vc pode simplesmente redirecionar a
saida de erro para a padrão.

nc -opções 2>&1 | awk '{ script }'

Por ultimo, vc poderia fazer um awk '$0=$2' para eliminar todas as
colulas exceto a segunda.

[] 's

Tiago (Pacman)

--