Auxilio Variáveis em funcao

From: cdzmarcelo
Subject: Auxilio Variáveis em funcao
Date: Tue, 15 Sep 2009 16:42:54 -0000

Boa tarde lista.

Estou alguns dias com este problema sem resolução.

tenho um script e dentro dele variáveis globais declaradas e uma funcao
utilizando dialog, fiz um filtro para que ao chamar o mesmo com a opção -c irá
realizar uma série de configurações e se chamá-lo sem paramentros o mesmo fica
em execução em backugroup.

segue o trecho do script:

#!/bin/bash

SLEEPTIME=60
TIMEOUT=10

func_config() {
        case $1 in
                -c | --config)
                        apt-get -y install dialog
                        dialog --yesno 'A configuracao ira sobrescrever
configurações anteriores' 10 90
                                if [ $? = 0 ] ; then
                                dialog --msgbox '"Iniciando configuração do
monitor" ' 17 85
                                SLEEPTIME=$( dialog --stdout --inputbox
'"Digite o tempo de espera em segundos para reinicio de testes nos links"
Ex.: 25 ' 0 0 )
                                TIMEOUT=$( dialog --stdout --inputbox '"Tempo
Espera Para cada teste em segundos"
                                                                        Ex.: 5
' 0 0 )

Bom tenho as váriáveis declaradas dentro do script, no momento em que chamo o
script com a opção -c, ele utiliza esta funcao para alterar os valores de
váriaveis, e o mesmo altera mas ao finalizar a funcao/execução do script, os
valores voltam ao seu valor inicial.
Gostaria de alterar estes valores no script para que quando executasse o mesmo
ele utilizasse o novo valor definido.

Sei que poderia enviar todas váriaveis para um arquivo separado e depois
utiliza-lo no script, mas gostaria de outra solução.
Grato a toda ajuda.