Capturar retorno do comando top

From: fernando_gottlieb
Subject: Capturar retorno do comando top
Date: Wed, 16 Sep 2009 15:59:21 -0000

Boa tarde pessoal.
Atualmente estou usando o comando top para obter o uso de CPU da seguinte forma:

CPU="$(top -b -d 0.5 -n2 | grep 'Cpu(s)' | tail -1 | awk '{ print $2 $3 }' | tr
'%usy,' ' ' | awk '{ print $1 + $2 }' | bc | tr '.' ' ' | awk  '{ print $1 }')"

O comando top ainda fornece, entre outras informações, o uso de CPU por Core
(núcleo do processador), porém, para ter acesso à esta informação é preciso
chamar o comando top sem parâmetros ($ top), depois, com o comando sendo
executado, é preciso pressionar o número 1 no teclado, com isto, o item Cpu(s)
desaparece e dá lugar à inserções conforme o número de núcleos, no meu caso
(Cpu0, Cpu1, Cpu2 e Cpu3).

Gostaria de saber se alguém faz idéia de como obter estes valores (Cpu0 à Cpu3)
com script.

Tentei usar o comando htop, que já mostra o uso de CPU por núcleo mas não
consegui interagir com shell.

Jà procurei na documentação e fiz vários testes, porém, sem resultados
positivos.

Agradeço qualquer informação.

Att

Fernando A. Gottlieb