Re: [shell-script] Mais uns detalhes do grep

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] Mais uns detalhes do grep
Date: Fri, 25 Sep 2009 08:10:06 -0300

Oi Julio,
    eu lembro que sim, daquele script de detectar partições na
inicialização, lembra?
http://code.google.com/p/prolinux-fstab/source/browse/trunk/prolinux-fstab
    era onde eu utilizava, por exemplo:
    grep -q -e "^/dev/$1[[:blank:]]" -e "^UUID=$1[[:blank:]]" /etc/fstab
    lembro de ter comentado a respeito dos "-e" que eu havia utilizado.
    se não for, desculpa aí.... hehehe

abração

2009/9/24 Julio C. Neves <address@hidden>

> Fala Jeiks,
> será que fui eu mesmo que questionei? Pq eu teria dado uma outra solução. A
> barra verticl (|) em uma expressão regular significa "ou", só que qdo vc
> usa
> a opção -E do grep (que desta forma vira egrep) ou -r no sed, vc está
> dizendo para interpretar todos os caracteres de expressão regular, como
> tal,
> e não como caracteres para o shell. Assim sendo, eu faria este grep da
> seguinte forma:
>
> grep -E 'jeiks|mais' arquivo
>
> Supondo que o arquivo fosse:
> [...]

Jacson R. C. Silva