Re: [shell-script] Compactar arquivos antigos

From: César Vianna
Subject: Re: [shell-script] Compactar arquivos antigos
Date: Thu, 19 Nov 2009 14:03:42 -0200

Grande Júlio! Fiquei sabendo que passou por Porto Alegre e nem avisou pra
tomarmos um chopp. Abriu um botecos novos aqui daqueles!!

Boas dicas do xargs. Reli o capítulo indicado. Mas, continuo com erro

find /var/lib/mailman/archives/ -mtime +365|xargs tar --append
--file=teste.tar.gz
tar: Cannot update compressed archives
tar: Error is not recoverable: exiting now
tar: Cannot update compressed archives
tar: Error is not recoverable: exiting now

Mas, agora acho que o erro tá no append do tar. Executei separado assim:

# teste2 é um arquivo vazio
tar --append --file=teste.tar.gz teste2

2009/11/19 Julio C. Neves <address@hidden>

> [...]
>
> O xargs é extremamente poderoso e
> aqui<https://wiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/TWikiBarBirinaite>vc
> encontrará uma boa explicação sobre este cmd, em português e cheia de
> exemplos. Gaste uns 20 minutos lendo e testando, vale a pena.
>
> Abraços,
> Julio
> Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
> - Em SP ligue (11) 2125-4747 Curso de 07 a 11/12;
> - Em DF ligue (61) 3223-3000 Curso de zenity 09-10/01;
> - No RJ ligue (21) 2561-0867. Curso nos dias 5,6,12,13/12;
> - Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.

César Vianna