substituir pelo mesmo conteudo / remover quebras de linhas

From: Marcelo Andrade
Subject: substituir pelo mesmo conteudo / remover quebras de linhas
Date: Fri, 20 Nov 2009 16:44:30 -0300

Olá a todos!

Um colega do suporte deveria ter gerado um arquivo .csv com dados.
Entretanto, ele fez isso copiando e colando a saída de uma tela num
editor de texto.

O editor gerou quebras de linhas adicionais em campos aleatórios.
Conclusão: o arquivo que deveria se parecer com isto... (pontos são espaços)

.874589..|.Campo.10...|.Campo.20...|...
.658223..|.Campo.11...|.Campo.21...|...
.142857..|.Campo.12...|.Campo.22...|...

ficou parecido com isto...

.874589..|.Campo.10...|.Campo.20...|...
.658223..|.Campo.11...|.Campo.21...|...
.142857..|.Campo.12...|.Cam
po.22...|...

Como disse as quebras ocorrem aleatoriamente.  De concreto, um
registro *sempre* inicia com ESPACO-6DIGITOS-ESPACO-ESPACO-PIPE.

Estou tentando corrigir o formato do arquivo e gostaria de ajuda de vocês.

O que fiz: primeiro passei um dos2unix para unificar as quebras de linha
no arquivo.  Depois pensei em trocar todas as quebras de linha por um
marcador, substituir toda a sequência de início dada pela mesma coisa
com uma quebra de linha antes, e então destrocar os marcadores por um
espaço.

Pesquisando na lista, encontrei esta thread[1] que faz quase isso,
diferenciando-se do exemplo do colega porque minha sequencia inicial não
é uma string fixa, mas tem um formato fixo.

Minha dúvida: como dizer "substitua esta ER por uma quebra de linha
seguida *do mesmo conteúdo casado*"?

...ou então, caso alguém tenha uma sugestao melhor ou mais simples
de como fazer, eu agradeceria.

Atenciosamente.

[1]
http://www.mail-archive.com/search?l=shell-script%40yahoogrupos.com.br&q=remover+quebra+de+linha