duvida para pegar um parte de um arquivo

From: Fabricio Mattos
Subject: duvida para pegar um parte de um arquivo
Date: Mon, 23 Nov 2009 11:14:15 -0200

Pessoal,

Estou com um pequeno problema para poder pegar um pedaço de um arquivo.
Recebo um arquivo que vem com umas informações que não são importantes nas
10 primeiras linhas e nas 10 últimas.
O que eu preciso é ler a partir da 11º e não ler as 10 últimas e depois
gerar um outro arquivo a partir desse.

Exemplo do arquivo:

xxxx
xxxx         ---> não preciso (10 primeiras linhas)
xxxx
.
.
.
informações que preciso
.
.
.
xxx
xxx        ---> não preciso (10 últimas linhas)
xxx

Como pegar essa parte do meio é o meu problema.!!!!
Outra coisa o arquivo vem no formato DOS , existe um comando para
transforma-lo em UNIX?

Abraços.

Fabricio