Exibir texto HTML em corpo usando MAILX

From: fsilva6
Subject: Exibir texto HTML em corpo usando MAILX
Date: Thu, 26 Nov 2009 20:49:52 -0000

Galera, estou precisando enviar um e-mail e o corpo deste e-mail será uma
arquivo HTML.

Fiz alguns teste usando o sendmail, abaixo o código:

fnc_email_rel()
{
        export MAILTO=$email_log
        export SUBJECT="Report"
        export BODY=$1
        (
 echo "To: $MAILTO"
 echo "Subject: $SUBJECT"
 echo "MIME-Version: 1.0"
 echo 'Content-Type: multipart/mixed; boundary="-q1w2e3r4t5"'
 echo
 echo '---q1w2e3r4t5'
 echo "Content-Type: text/html"
 echo "Content-Disposition: inline"
 cat $BODY
 echo '---q1w2e3r4t5'
 echo 'Content-Type: application;"'
 echo "Content-Transfer-Encoding: base64"
 echo 'Content-Disposition: attachment;"'
 echo '---q1w2e3r4t5--'
        ) | /usr/sbin/sendmail $MAILTO

}

Esse código não está funcionando muito bem, pois ele não envia para o
destinatório correto e quando envia coloca um arquivo atachado.

Gostaria de fazer a mesma coisa com o MAILX mas se não me engano o mailx não
tem MIME e não consegue me atender, alguém já passou por está situação?

Desde já obrigado.