Re: [shell-script] Buscar parâmetros em lista - CASE/IF

From: Waldirio Manhães Pinheiro
Subject: Re: [shell-script] Buscar parâmetros em lista - CASE/IF
Date: Fri, 27 Nov 2009 08:48:56 -0200

Amigo

Segue um exemplo

Porem é válido definir como sera seu dado de entrada, se sera uma lista, se
será por iteração, enfim ....

Ps. Quanto ao Frio ou Calor, coloquei essa opção para vc notar que é
possível testar mais de um elemento ao mesmo tempo, assim como tbm utilizar
expressão regular.

[]'s
Waldirio

###
#!/bin/bash
#LISTAGEM="memoria disco tempo"
#LISTAGEM="tempo"
LISTAGEM="calor"

case $LISTAGEM in
  memoria)
    echo "possui memoria"
    ;;
  disco)
    echo "possui disco"
    ;;
  tempo)
    echo "possui tempo"
    ;;
  frio|calor)
    echo "esta frio ou calor"
    ;;

  *)
    echo "nao tem nada"
    ;;
esac
###

2009/11/26 Fernando Brombatti <address@hidden>

> Estou querendo montar um script onde eu informo uma listagem de parâmetros.
> Esses parâmetros serão os itens que eu querei executar.
> No decorrer do script terei um CASE ou IF que verificaria se, na variável
> LISTAGEM, existe o parâmetro em questão para executar algum comando.
>
> Exemplo de algoritmo:
> LISTAGEM="memoria disco tempo"
> CASE
> CASE $LISTAGEM possui memoria
> [...]