ler apenas nome do arquivo

From: sergiolinux1
Subject: ler apenas nome do arquivo
Date: Fri, 08 Jan 2010 02:37:53 -0000

Olá pessoal, como sempre...obrigado pela ajuda.

Tenho dois faz modems em uma mesma maquina. Conecto na net com as duas e
preciso manter isso on. Uso o wvdial para isso.
Estou fazendo um script para verificar se cairam ou não e avisar.

Para cada conexão tem que ter um wvdial rodando então estou dando:

A saida do #ps -ed -o pid,args
2917 /usr/bin/wvdial -C /operacao/linhas/modens/wvdial.conf.linha1
2921 /usr/bin/wvdial -C /operacao/linhas/modens/wvdial.conf.linha2

Então estou fazendo assim:
ps -ed -o pid,args | awk '{print $4}' | grep wvdial.conf.linha
/operacao/linhas/modens/wvdial.conf.linha1
/operacao/linhas/modens/wvdial.conf.linha2

Agora quero ler apenas a string wvdial.conf.linha1 ou wvdial.conf.linha2
para saber qual está rodando ou não.

Alguém tem idéia?

Obrigado e feliz 2010.

Sergio