Re: [shell-script] modificar arquivo em partes diferentes

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] modificar arquivo em partes diferentes
Date: Fri, 15 Jan 2010 18:16:24 -0200

Aê Xará (ou será Chará? O que xará, chará... ;)

$ seq 5
1
2
3
4
5

$ seq 5 | sed '3a Uma linha após a 3'
1
2
3
Uma linha após a 3
4
5

$ seq 5 | sed '3i Uma linha antes a 3'
1
2
Uma linha antes a 3
3
4
5

$ seq 5 | sed '3c Uma nova linha 3'
1
2
Uma nova linha 3
4
5

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11)2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.