Re: Minha contribuição de Feliz Ano novo

From: lordhulk
Subject: Re: Minha contribuição de Feliz Ano novo
Date: Sat, 16 Jan 2010 16:17:33 -0000

Olá Julio,
Poxa, infelizmente só achei essa sua resposta entrando direto no forum. Por
algum motivo nao recebi por e-mail...

A sua idéia funcionou perfeitamente.
Poderia dar uma destrinchada pra eu aprender esse conceito, pq ficou mt
interessante.
A única coisa que notei foi que o desempenho da sua idéia não foi mt legal
quando feito com grandes valores.
Fiz um benchmark entre os 2 meios:

No que eu fiz, testando de 1 a 1000, o resultado foi:
real    0m0.369s
user    0m0.328s
sys     0m0.028s

No seu primeiro, testando de 1 a 1000, o resutado foi:
real    0m0.818s
user    0m0.660s
sys     0m0.152s

No seu segundo, testando de 1 a 1000, o resutado foi:
real    0m12.227s
user    0m12.041s
sys     0m0.184s

qual o motivo de tanta diferença, se eu usei sed, tr e seq e vc usou printf,
echo e sed e o resto todo apenas de builtins do bash?

Abraços