Re: [shell-script] script para ler xlm

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] script para ler xlm
Date: Wed, 10 Mar 2010 11:05:00 -0300

Fala Thiago,
em www.julioneves.com, tem um link para Changelogs do livro Programação
Shell do
Linux<https://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/WebHome#Changelogs_do_livro_Programa_o_S>.
Vá no "Faça o download do PDF com as mudanças da *6ª* para a *7ª* edição" e
procure o cmd netcat. Estude bem esse cmd, pois ele é muito útil.

Por falar nisso pessoal, a 8a. edição do meu livro ainda não foi publicada
(a previsão é para maio), mas os changelogs já estão lá. Aconselho aos que
já têm a 7a. edição, que façam download para atualizar a edição de seus
livros.

Esta edição já contempla as atualizações do Bash 4.0, tais como: arrays
associativas (com índice alfabético), coprocessamento (threads), diversas
expansões de parâmetros novas (experimente fazer: var=cadeia; echo ${var^^};
echo ${var:(-3)}), e mais um montão de coisas. A parte de expressões
regulares foi aprofundada e incluí tb as regexps válidas para o
BrOffice.org, inseri tb uma seção sobre scripts no nautilus e etc. São cerca
de 60 páginas (no formato A4) a mais.

Voltando à duvida: depois de vc entender o netcat, já saberá como para
transmitir os dados para outra máquina. Para obter esses dados tirando as
tags xml, faça:

sed '/Config>/d' Arquivo

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- SP turma de Shell em 29/03 - ligue (11)2125-4747;
- Floripa turma Shell 12/04 http://www.seventreinamentos.com.br;
- DF turma de Shell em 17/04 - ligue (61) 3223-3000;
- Aracaju turma de Shell em 12/05 - address@hidden;
- RJ turma de Shell em 14/06 - ligue (21)2210-6061;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21)  8112-9988.