2 laços em paralelo (seria isso?)

From: Cristiano
Subject: 2 laços em paralelo (seria isso?)
Date: Wed, 07 Apr 2010 14:37:03 -0000

Ilustres, bom dia.

Tenho 2 diretórios com o seguinte conteúdo.

#ls /dirA | head -n 4
1.txt
2.txt
3.txt
4.txt

#ls /dirB | head -n 4
a.txt
b.txt
c.txt
d.txt

Ambas as listas de arquivos SEMPRE** terão a mesma quantidade de arquivos
(limitado pelo HEAD), mas não há um padrão para os nomes em ambos os
diretórios. Ou seja, os nomes dos arquivos **SEMPRE** serão variáveis e
aleatórios, em ambas as listas.

Eu preciso fazer com que os arquivos da lista 2 (dirB) fiquem com o mesmo
timestamp dos arquivos da lista 1 (dirA).

Algo tipo:

#touch -r /dirA/1.txt /dirB/a.txt
#touch -r /dirA/2.txt /dirB/b.txt
#touch -r /dirA/3.txt /dirB/c.txt
#touch -r /dirA/4.txt /dirB/d.txt

A relação sempre será esta: o rótulo do primeiro arquivo da lista B, será
referenciado pelo primeiro arquivo da lista A, e assim por diante.

Pensei em usar o for para criar um laço e processar as listas, mas eu
precisaria de um for para cada lista e que ambos fossem executados em paralelo.

Então, como eu poderia fazer para que ambas as listas fossem processadas em
paralelo para que eu pudesse executar o touch conforme descrito acima?

Abraço