Re: [shell-script] Enviar email através de outro servidor

From: Marvin Lemos
Subject: Re: [shell-script] Enviar email através de outro servidor
Date: Sat, 24 Apr 2010 09:57:28 -0300

Bom dia,

Você pode utilizar um outro servidor sendmail ou outro servidor de e-mail
com o comando 'mailx'. No exemplo abaixo, estou utilizando o gmail

mailx -v -s "Titulo da Mensagem" \
-S smtp-use-starttls \
-S ssl-verify=ignore \
-S smtp-auth=login \
-S smtp=smtp://smtp.gmail.com:587 \
-S from="address@hidden" \
-S smtp-auth-user=address@hidden \
-S smtp-auth-password=senha_do_usuario \
-S ssl-verify=ignore \
address@hidden < nome_do_arquivo_com_a_mensagem

Espero ter ajudado.

Att,