ler e baixar aquivos de e-mail

From: Francisco - Yahoo
Subject: ler e baixar aquivos de e-mail
Date: Sun, 02 May 2010 12:22:30 -0300

Bom dia a todos,
gostaria de saber se pode ser feito uma rotina em shell scrip para que leia e-mails e salve os arquivos XML anexados em um determinado diretorio. eu tenho uma conta de e-mail que os fornecedores enviam os arquivos das NFE em formato XML, essa conta serve unica e exclusivamente para esse fim, qualquer outro e-mail ou arquivo que venha anexado vai ser excluido, ou seja se tiver algum e-mail sem nenhum anexo, esse e-mail vai ser excluido, se tiver algum e-mail que tenha anexo e esse anexo nao for arquivo XML, esse arquivo vai ser excluido, em resumo vai baixar apenas os anexos XML em um local determinado. Pode haver e-mail com varios arquivos XML entao vai ser salva todos os arquivos XML. O que eu achei na internet foi referente ao SENDMAIL, mas eu quero gerenciador de e-mail, quero apenas ler o e-mail, verificar se existe arquivos XML anexado e salvar esses arquivos.

Agradeco a todos se me derem uma dica de como fazer isso, qual comando devo procurar

Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger http://br.messenger.yahoo.com/