Re: Limpando lixo de executável

From: Cristiano
Subject: Re: Limpando lixo de executável
Date: Tue, 04 May 2010 18:15:59 -0000

--- Em address@hidden, Alain Mouette <alainm@...> escreveu

> Vou recomeçar toda minha explicação de novo, tá difícil...
>
> Vamos simular meu aplicativo com este script:
>
> #!/bin/bash
> echo mensagem1
> sleep 2
> echo @mensagem2
>
> Eu testei todas as sujestões dadas, e todas funcionam e não resolvem. Eu
> preciso ver o mensagem1 **NA HORA** e a segunda (sem o @) na hora dela.
> Todas as sugestões mostram as duas juntas depois...

Alain, a sugestão para usar named pipe + tail -f + tr -d funciona sim.

Ao menos aqui em meus testes funcionou.

Veja:

http://pastebin.com/quhGqwda

Note que eu coloquei tanto o tail quanto o próprio script para rodar em
background (através do '&' no final) para poder ter as respostas no mesmo
terminal.

Observe que após executar o script na linha 22, ele foi para segundo plano e o
prompt do shell retornou para mim, onde eu executei um 'date'. Cinco segundos
depois de chamar o script, a primeira volta do laço foi exibida, sem as letras
's' e 't'. Retornei ao prompt e continuei intercalando o 'date' com as saídas
do script que rodava em segundo plano, mostrando a mensagem filtrada.

Se eu executasse o script em primeiro plano, a saída ficaria assim:

cristiano@mga0-sgdbsrv:/tmp> ./teste.sh > npipe
Tee 1, imeamp: Tue May  4 15:08:40 BRT 2010. Proximo ee em 30 egundo
Tee 2, imeamp: Tue May  4 15:09:10 BRT 2010. Proximo ee em 30 egundo
Tee 3, imeamp: Tue May  4 15:09:40 BRT 2010. Proximo ee em 30 egundo
Tee 4, imeamp: Tue May  4 15:10:10 BRT 2010. Proximo ee em 30 egundo
Tee 5, imeamp: Tue May  4 15:10:40 BRT 2010. Proximo ee em 30 egundo
cristiano@mga0-sgdbsrv:/tmp>

Apenas coloquei em segundo plano para que eu pudesse executar outros comandos
no shell enquanto esperava pela saída do script e para que você pudesse se
certificar disso.

Testou esta solução? O que obteve?