Re: [shell-script] Pegar a sexta linha após uma string

From: Roberto Alves
Subject: Re: [shell-script] Pegar a sexta linha após uma string
Date: Tue, 11 May 2010 09:09:13 -0300

Obrigado, Lawrence.

Com as dicas que recebi eu consegui filtrar na 6ª linha após o NIP, o valor
que eu queria com cut e tr.

O NIP era somente para procurá-lo mesmo mas na verdade eu tenho uma lista de
outros mnemônicos que procuro num "for" e vou lendo os seus respectivos
valores, que são os que estão 6 linhas abaixo.
Daí eu crio uma saída formatada com diversos parametros associados com esses
números organizados pelos seus mnemonicos.

Como eu to longe do Linux há algum tempo eu nem lembrei do -B ou -A do grep
e muito menos de dar um 'man grep'.

Mesmo assim muito obrigado pela sua sugestão e mais uma vez obrigado a
todos.

abraços,
Roberto Alves