Re: [shell-script] Ordenar base por campo

From: Wagner Macedo
Subject: Re: [shell-script] Ordenar base por campo
Date: Fri, 14 May 2010 01:29:01 -0300

Em 12 de maio de 2010 21:45, Lawrence Waclawiak
<address@hidden>escreveu:

> Segundo problema, mesmo que o campo ip fosse o primeiro, com o sort eu
> não consegui organizar endereços ips, tentei com várias opções do man e
> nada.
> Por exemplo, se fizer um sort nos seguintes ips:
>
> echo "10.10.50.50
> 10.10.50.6" |sort
>
> 10.10.50.50
> 10.10.50.6

Baseado no que Júlio falou e uma boa "googlada", encontrei essa página
http://www.linuxinsight.com/how_to_sort_ip_addresses_using_the_gnu_sort_utility.htmlque
fala justamente sobre `sort` em ips eu fiz a ordenação do ip com o
comando abaixo:

echo "10.10.50.50
10.10.50.6" | sort -n -t. -k1 -k2 -k3 -k4

--
Wagner Macêdo