Re: [shell-script] calculando medias de diversos arquivos

From: Jonathan dos Santos Lessa
Subject: Re: [shell-script] calculando medias de diversos arquivos
Date: Thu, 20 May 2010 14:31:03 -0300

Prezado,

    Se entendi bem, você quer calcular a média de cada uma das 19 colunas para
cada um dos arquivos de um mesmo diretório. Supondo que as colunas estejam
separadas por tabulações, creio que os comandos abaixo funcionariam.

    (estando no diretório dos arquivos)
    # arquivos=$(ls)
    # colunas=19;
    # for arq in $arquivos; do for (( cont=1; cont<=$colunas; cont++ )); do
linhas=$(cat $arq | wc -l); echo "Media para a coluna $cont do arquivo $arq :"
echo "("$(cut -f"$cont" $arq | tr "\n" "+")"0)/$linhas" | bc; read OK; done;
done

    Se não for exatamente isso que vc quer me avise.

Att.:
Jonathan Lessa