Res: [shell-script] Problemas ssh

From: Wagner Brasileiro
Subject: Res: [shell-script] Problemas ssh
Date: Thu, 27 May 2010 08:34:41 -0700 (PDT)

Se bem entendi, seu problema não me parece script e sim administrativo.
Primeiramente não consigo visualizar para que precisaria fazer ssh simultâneo
em 100 máquinas, mas supondo que precise fazer algo aproveitando o tunelamento
e transferir arquivos por exemplo... O SSH pré-supõe que vá utilizar o
terminal, por isso ele está segurando a conexão. O que me ocorre de imediato é:
ou abre vários terminais ou vai jogando todo mundo para backgroud, use o "&" no
final do ssh, porém não testei se qualquer processo que rode depois de
estabelecer a conexão vai rodar, como envio de arquivos por exemplo.

Se quer automatizar tanto esses sshs a ponto de usar vetores na abertura das
conexões, vale lembrar que os processos que for desenvolver dentro desta
conexão também devem ser capazes de serem automatizados no mesmo nível, como no
caso de transferência de arquivos, ou fatalmente vai depender de intervenção
humana.