SED escrevendo \n

From: Willian Itiho Amano
Subject: SED escrevendo \n
Date: Wed, 21 Jul 2010 18:37:25 -0400

Boa noite

Estou com dificuldade com o comando sed.

Entes que me moderem o problema não é php ou html e sim shell script. O caso
é que o arquivo de entrada é um arquivo php.

Eu tenho um programa em php que necessito dar manutenção. O problema é que o
php ao imprimir o html na tela, imprimi tudo na mesma linha e isto atrapalha
ver o html gerado no browser.

O arquivo tem a estrutura mais ou menos assim:

<?php
        print "</TABLE>";
        print "</FORM>";

        print "</body>";
        print "</html>";
?>

E o php gera um html assim:

</TABLE></FORM></body></html>

Para solucionar isto eu tenho que colocar um "\n" nestes comandos, ficando
assim:

<?php
        print "</TABLE>\n";
        print "</FORM>\n";

        print "</body>\n";
        print "</html>\n";
?>

Como tenho que fazer isto em vários arquivos e diversas linhas, estava
tentando fazer algo assim

# cat arquivo.php |sed "s/>\";/>\\n\";/"

O que eu estou achando estranho é que ele está lendo de trás para frente e
entendendo como se fosse para incluir uma nova linha, ficando assim:

<?php
        print "</TABLE>
";
        print "</FORM>
";

        print "</body>
";
        print "</html>
";
?>

Tentei outras combinações mas parece que o \\ ou mesmo só o \ ele não
reconhece. Testei com sed "s/>\";/>\ n\";/" e o resultado foi:

       print "</TABLE> n";
        print "</FORM> n";

Ou seja, ele está reconhecendo o caractere de scape \ apenas se eu usar em
conjunto com o n, ou seja \n.

Alguma luz?