Percorrendo uma lista com duplas de arquivos

From: Marcio Gil
Subject: Percorrendo uma lista com duplas de arquivos
Date: Wed, 11 Aug 2010 12:54:17 -0000

A uns tempos atrás eu postei aqui no grupo o seguinte script:

http://bash.pastebin.com/jjfUPuAp

Hoje eu estava tentando comparar dois projetos para ver quais
arquivos existem com o mesmo nome que diferem no conteúdo, então eu
rodei esta linha:

$redund -n Projeto1/ Projeto2/ >iguais.lst

e obetive um resultado como esse:

Projeto1/arquivo1.cpp Projeto2/arquivo1.cpp
Projeto1/subdir1/arquivo2.cpp Projeto2/subdir1/arquivo2.cpp
Projeto1/subdir2/arquivo3.cpp Projeto2/subdir2/arquivo3.cpp
Projeto1/subdir3/arquivo4.cpp Projeto2/subdir3/arquivo4.cpp

Ou seja, dois nomes de arquivo por linha. Agora eu quero percorrer
esta lista para, por exemplo, comparar os arquivos que diverem.
Tentei desta forma:

IFS=$'\n'
for f in `<iguais.lst` ; do diff -q $f ; done

Mas não dá certo pois ele não interpreta o $f como dois arquivos,
mas como um.

Também poderia gerar uma lista de arquivos idênticos (mesmo conteúdo)
com "redund -i" e subtrair o segundo conjunto do primeiro, mas ainda
assim eu precisaria percorrer o resultado com descrevi.

Obrigado.

Marcio Gil.