Re: RES: [shell-script] Incluir header e trailer

From: Moacir Souza
Subject: Re: RES: [shell-script] Incluir header e trailer
Date: Fri, 27 Aug 2010 10:47:37 -0300

     Eita,

2010/8/27 eric miranda <address@hidden>:
> Não, ele precisa também colocar string do começo do arquivo.
>
> Leandro, o sed Iou o bash, eu sempre leio sobre isso e esqueço em seguida),
> tem algumas manhas com aspas simples e aspas duplas. Eu nem entendi ainda
> essa sintaxe do sed, mas com um pouco de tentativa e erro e cara-de-pau vi
> que isso aqui funciona:
>
> CONTADOR=`wc -l arq.txt | cut -d ' ' -f 1`
> ACERTO=`printf "%06d\n" $CONTADOR`
> TRAILER=`echo T$ACERTO`
> sed -e '1i HTXT' -e "$ a ${TRAILER}" arq.txt > ARQ.TXT

     É verdade, funciona. Fui tão fiel ao man que nunca tinha tentado
expandir a variável com aspas duplas, ó. Enfim, acho que agora seu
problema está resolvido, Leandro.

[]'s,
Moacir

--
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Moacir da Cruz Souza Filho

-Analista de Sistemas: Suporte Unix Avançado
Serviço Federal de Processamento de Dados

-Mestrando em Ciências da Computação
Universidade de Brasília

-Bacharel em Engenharia da Computação
Escola Politécnica de Pernambuco