Re: [shell-script] Cálculo de tempo

From: Allan da Silva Donega
Subject: Re: [shell-script] Cálculo de tempo
Date: Fri, 1 Oct 2010 16:59:04 -0300

Desculpe-me !!!

vamos lá.

tenho no começo do meu script a seguinte variável:

HInicio=`date +%H:%M:%S`

e no fim de todo o script :

Hfim=`date +%H:%M:%S`

quero fazer a subtração da var fim da var inicio.

Hfim -  HInicio = var ?

porém no UNIX me dá o resultado em segundo, e mesmo assim tenho que tirar os
':', eu queria que ele calculasse as variaveis dando como resultado a mesma
mascara passada nas variaveis.

Em 1 de outubro de 2010 16:46, Anderson Duarte
<address@hidden>escreveu:

> Eu não entendi bem a sua pergunta, mas se o que voce deseja é o tempo de
> execução do seu script, do começo ao fim o comando é o time.
>
> $ time ./script.sh
>
> --
> # Anderson Duarte (Rizada) 
> # http://rizada.org
> +55 79 8804-4114
> "Go away or I will replace you with a very small Shell Script"

Allan Donegá
T - 8721 6764 (pref.)
V - 7144 5888
O - 6212 6782