Re: [shell-script] ajudinha

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] ajudinha
Date: Wed, 2 Feb 2011 15:23:12 -0200

De cara, quando vc precisa fazer algo rapido e as opções são complicadas ou
pouco suportadas (como versões unix mais ortodoxas) vc pode fazer o
seguinte:

1) grep -v é o seu amigo (é um grep invertido).

ls OPCOES | grep -v db | awk ...

2) posso tentar usar extended globbing
http://www.linuxjournal.com/content/bash-extended-globbing

$ shopt -s extglob # veja no man bash se isto é suportado no seu SO
$ ls !(*.db)

3) trave isso no awk
awk '!/db/{ ...}'

4) use switch case + continue ou nao faça nada

e por ai vai, existem muitas formas. por exemplo, ao inves de ls vc poderia
usar o find com opcoes apropriadas para restringir a pesquisa.

2011/2/2 Márcio Ricardo Alves da Silva <address@hidden>

> Boas.
>
> Alguém poderia me ajudar com o script abaixo:
>
> echo Coletando extents
> cd /dbprod
> for files in `ls -la */*.d* | awk '{print $9, "\t", $5}'`
> do
> echo Adicionando no arquivo
> if [$files <> *.db]
> then $files > /dbprod/size_extents.txt
> fi
> done
> echo Coleta finalizada
>
> Eu preciso pegar o nome e o tamanho de determinados arquivos, que tem
> [...]

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br