ajuda

From: dok1
Subject: ajuda
Date: Tue, 12 Apr 2011 14:52:13 -0400

 Ola, pessoal

Eu criei o seguinte script

#!/bin/bash

for arqs in $(find *.dat); do bzip2 -9k $arqs; done

Para compactar todos arquivos dat. e queria colocar no cron de hora em hora,
porem tem um problema, para ele compactar tem q ver ser o arquivo esta
aberto...como eu posso usar lsof para ver se o arquivo esta aberto, se o
arquivo esta aberto ele nao pode fazer o bzip, e sim nao tiver aberto ele pode
compactar...voce pode me ajudar...

Abraços