Saber IP Público com Conexão PPPoE/ADSL

From: Thiago J. Lucas
Subject: Saber IP Público com Conexão PPPoE/ADSL
Date: Thu, 19 May 2011 16:55:53 -0300

Pessoal da lista,

Alguém consegue me ajudar com o seguinte problema?

Tenho um servidor conectado atrás de PPPoE/ADSL e obviamente seu IP é
renovado temporariamente.
Problema: Preciso saber qual meu IP público com um script em shell. Seria o
mesmo funcionamento dos sites meuip.com.br, whatismyip.com e etc... porém
não gostaria de depender desses sites para ter o resultado. Alguém tem
alguma idéia?

Obrigado desde já,
--
THIAGO JOSE LUCAS
-- GNU Linux Registered User Number #499756