Re: [shell-script] Saber IP Público com Conexão PPPoE/ADSL

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Saber IP Público com Conexão PPPoE/ADSL
Date: Thu, 19 May 2011 17:56:09 -0300

Bem, o que você quer não tem a ver com o shell. Você quer um script
que rode no seu host pegue o IP público *do firewall*, o que, em
princípio, não é possível. Vejo algumas alternativas:

1. Rodar o script no firewall (se for possível).
2. Criar um script pra rodar no host que entre no firewall e pegue o
IP. Se o firewall for um *nix, tens ssh, telnet etc.

PS.: Tenha em mente que você está numa máquina que não conhece a rede
pública, logo, é impossível seu host saber o IP público sem sair dele.

Se tiver alguma dúvida em relação à *programação* de um script para
tal, aí a gente pode ajudar, mas redes não é o assunto da lista mesmo.

Um abraço.

Att,

Fernando Mercês
Linux Registered User #432779